Raul Seixas: 38 anos do histórico show na Praia do Gonzaga; Assista na íntegra

Agora, vamos ver e ouvir um artista que, segundo ele, já transou com Deus e o Lobisomem. Ele vem da Bahia. Fez uma carreira rápida e cheia de sucessos marcados. Ele é Krig-ha, Bandolo! Ele é Ouro de Tolo! Ele é Mata Virgem! Abre-te Sésamo! Ele é Raul Seixas!

Apresentadora do show de Raul Seixas, na Praia do Gonzaga, em Santos

Há 38 anos, o público santista presenciava uma das apresentações mais marcantes da história da Cidade. Raul Seixas foi a atração do festival Música na Praia, na Praia do Gonzaga, em 13 de fevereiro de 1982.

Todavia, durante uma semana, de 7 a 14 de fevereiro de 1982, o festival Música na Praia trouxe Erasmo Carlos, Wanderléa, Benito di Paula, Zé Ramalho, Joanna, Roupa Nova, Sérgio Reis e Irmãs Galvão para apresentações gratuitas.

No entanto, o que muita gente não recorda é que no mesmo dia de Raul Seixas, a cantora Elis Regina também estava escalada para o evento. Infelizmente, ela faleceu no dia 19 de janeiro.

Em sua memória, uma luz ficou iluminando o microfone no palco em silêncio. O público acendeu isqueiros e entoou a canção Fascinação.

A Praia do Gonzaga recebeu um dos maiores públicos de sua história. Sem um número oficial, à época estimaram entre 100 mil e 150 mil pessoas nas areias.

Transmissão

Com transmissão da RTC/TV Cultura, a apresentação virou um LP não-oficial, lançado pelos fãs. Hoje, encontrar esse álbum nos sebos de São Paulo e Santos é missão para arqueólogo.

Repleto de sucessos como Aluga-se, Trem das Sete, Metamorfose Ambulante, Maluco Beleza e Sociedade Alternativa, Raulzito veio acompanhado de uma banda de alto nível. Tony Osanah (guitarra), Oswaldo Luiz (baixo), Edu Rocha (bateria), Olmair Raposo (piano e teclado), Gerson Galante (sax, alto e barítono), Dorival Galante Jr. (trompete) e Wladimir Ferreguti (trombone) foram os escalados.

O canal do YouTube O Baú do Raul Restaurado deu um banho de edição no vídeo e disponibilizou esse clássico das nossas areias para os fãs. Confira abaixo o trabalho magistral de João Antonio Franz, responsável pela restauração.

Relembre o show

Set list

00:24 Introdução
01:07 Rock do Diabo
04:50 Aluga-se
07:15 Raul “OK”
07:42 Como Vovó Já Dizia (Óculos Escuros)
13:08 Abre-te Sésamo
17:18 Trem das Sete
20:45 Blue Suede Shoes
22:55 Roll Over Beethoven
26:00 Raul fala sobre Rock’N’Roll e a “geração sanduíche”
27:57 Ready Teddy
28:24 Metamorfose Ambulante
33:05 Maluco Beleza
37:04 As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor
40:58 Prelúdio
43:26 Al Capone
46:50 Sociedade Alternativa
50:39 Manifesto da Sociedade Alternativa
55:45 Bis: Sociedade Alternativa

Comentários

Comentários