Mulher que aparece na capa de disco de estreia do Black Sabbath tem identidade revelada

Exatos 50 anos após o lançamento do álbum de estreia do Black Sabbath, o público descobriu quem é a modelo presente na capa do disco homônimo. Por meio de uma agência de modelos, Louisa Livingstone conheceu o fotógrafo Keith Macmillan, responsável por criar a capa icônica. Ademais, meio século depois da figuração, ela revela que não é muito fã da banda.

Em entrevista, Louisa afirma que conheceu Macmillan em Londres, quando a modelo tinha entre 18 e 19 anos. O local escolhido para a produção foi um engenho no condado de Oxfordshire, na Inglaterra. Em suma, para o fotógrafo, o fato da modelo ter baixa estatura foi essencial para criar o efeito de grandiosidade do ambiente.

E apesar de participar dessa parte da história da Black Sabbath, Louisa afirma que não é adepta do heavy metal. Fã de música eletrônica, a britânica afirma que ouviu ao álbum uma vez e seguiu sua vida.

Por fim, lançado em 1970, o álbum apresentou sucessos como N.I.B e The Wizard. A produção contou com Tommy Iommi, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Bill Ward.

Comentários

Comentários