Eric Clapton se une a Roger Waters, Ronnie Wood e mais para tributo a Ginger Baker

Ginger Baker

Vários amigos do ex-baterista do Cream, Ginger Baker, se reuniram em um show tributo nesta semana. Conduzidos por Eric Clapton, os convidados participaram de apresentações de canções do Cream.

Entre os participantes, estão Roger Waters, Ronnie Wood, Kenny Jones, Nile Rodgers, Steve Winwood e Kofi Baker, filho de Ginger.

Eric Clapton and Friends — A Tribute to Ginger Baker aconteceu no Eventim Apollo Hammersmith, em Londres. No total, foram apresentadas 15 canções, incluindo uma versão emocionante de Crossroads que reuniu todos no palco.

Clapton e Waters ficaram responsáveis pelo grande hit Sunshine of Your Love. Mas foi Nile Rodgers que ocupou mais tempo de palco, participando em Tales of Brave Ulysses, Presence of the Lord e Well All Right.

Steve Winwood participou em Had to Cry Today e Do What You Like. Já Ronnie Wood e Kenny Jones subiram ao palco para performance de White Room.

Considerando o anúncio de Clapton de que estava com dificuldades para tocar e também ficando surdo, é emocionante vê-lo conduzindo uma performance tão rica, mesmo enquanto passa por tantas dificuldades.

Mas não só de saudades se alimentam momentos como esse. Enquanto homenageiam um grande amigo, os músicos aproveitaram para criar encontros memoráveis no palco.

Assista alguns dos melhores momentos:

Ginger Baker faleceu em 6 de outubro de 2019, aos 80 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.

O baterista foi um dos músicos mais influentes dos anos 1960, mas não só pelo seu trabalho no Cream. Durante a carreira, enquanto artista multifacetado, participou de várias bandas e projetos.

Comentários

Comentários