Crítica | Jumanji: Próxima Fase

Quando Jumanji: Bem-vindo à Selva alcançou a marca de US$ 962 milhões em bilheteria, uma das maiores da história da Sony, os executivos do estúdio já sabiam que uma continuação seria inevitável.

E quase dois anos depois, Jumanji: Próxima Fase já está em cartaz. Estreando nesta quinta (16) no Brasil, o longa já acumula mais de US$ 600 milhões em bilheteria no mundo. Bem provável que supere o primeiro reboot.

Confesso que estava um pouco receoso com essa sequência. Afinal, ela parecia fruto de um apelo popular apenas. E nem sempre as coisas caminham bem nesse sentido.

Boas adições

Os realizadores, no entanto, foram felizes nas escolhas. As adições de Danny DeVitto e Danny Glover no elenco enriqueceram ainda mais esse filme. A dupla funciona muito bem, diverte bastante e garante um tempero especial para o longa.

Awkwafina, esnobada pelo Oscar com sua atuação em Farewell, também é outra contratação que funciona bem com a dinâmica de Jumanji. Isso sem falar no elenco fixo, extremamente talentoso e divertido, com Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan e Nick Jonas.

Em Jumanji: Próxima Fase, os quatro adolescentes que sobreviveram às duras experiências de Jumanji: Bem-vindo à Selva estão de volta das suas respectivas faculdades para casa em Brantford, durante as férias de fim de ano.

A trama

Agora universitários, eles estão tentando atingir o próximo nível em suas vidas. Depois que Spencer se sente compelido a voltar ao jogo, Martha, Fridge e Bethany precisam se unir e entrar novamente no mundo de Jumanji numa ousada missão de resgate.

Mas o jogo está bugado e contra-ataca. Tudo o que eles sabem sobre Jumanji muda de repente, e eles descobrem que ele agora é mais do que apenas uma selva; é maior, mais perigoso e tem mais obstáculos emocionantes a serem superados.

Entre esses obstáculos estão montanhas nevadas, deserto, entre outros desafios ainda maiores. Não bastasse isso, os jovens não conseguem repetir seus avatares em um primeiro momento. E descobrem novas fraquezas neles.

Danny DeVitto e Danny Glover, avô e amigo do avô de Spencer, também entram no universo de Jumanji, mas demoram a entender que estão em um jogo. Em resumo, acabam perdendo vidas rapidamente, deixando o grupo no limite.

O grupo então precisa recuperar uma jóia para poder zerar o jogo. Mas conquistar isso não será nada fácil, ainda mais tendo que enfrentar Jurgen, o Brutal (interpretado por Rory McCann, o Cão de Game of Thrones).

Provável sequência

Ainda sem confirmação, é bem provável que essa nova geração de Jumanji receba um terceiro filme em breve. A atriz Karen Gillan, que veio a São Paulo para uma coletiva de imprensa, ontem, no Shopping Eldorado, deixou a possibilidade no ar.

“Adoraria voltar para mais um filme, fechar uma trilogia ou mais do Jumanji. Nós sentimos uma família quando estamos juntos. E todos têm o mesmo sentimento de querer atuar juntos novamente”, comentou a atriz.

Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Level). Estados Unidos. Sony. Direção de Jake Kasdan. Roteiro de Jake Kasdan, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg. Com Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas, Danny Glover, Danny DeVito, Awkwafina, Colin Hanks.

Comentários

Comentários