Beastie Boys Story: documentário celebra carreira da banda

Beastie Boys Story

Um novo documentário sobre o Beastie Boys está a caminho! Dirigido pelo renomado Spike Jonze, o longa Beastie Boys Story será lançado em cinemas IMAX no dia 3 de abril e na Apple TV+.

O filme é baseado na história de Ad-Rock e Mike D, desdobrando a história do lendário grupo. Intimista e bem próximo da vida dos músicos, o filme dá um olhar criativo sobre a carreira dos rappers.

A data de lançamento não é acidental. Em 3 de abril, o Beastie Boys celebra 26 anos de um de seus álbuns mais icônicos, Ill Communication. Logo, Beastie Boys Story servirá de comemoração ao feito.

Nos 25 anos do disco, a Amazon Music promoveu um mini-documentário especial. Disponível no YouTube, o doc Still Ill: 25 Years of the Beastie Boys’ ‘Ill Communication’ traz entrevistas com os membros remanescentes da banda, que relembram bastidores do disco.

Jonze já trabalhou anteriormente com o Beastie Boys em um show comemorativo da banda e no icônico clipe de Sabotage. O diretor também colaborou em um filme não lançado, We Can Do This, que foca no alter-ego de MCA, membro-fundador do Beastie, que faleceu em 2012.

Sobre a colaboração com o diretor, a dupla comentou o assunto com alegria. “Existem algum amigos que você almoça junto tantas vezes através dos anos, que você sabe até o pedido deles. Spike é um desses amigos”.

Em resposta, Jonze agradece pela longa jornada e amizade. “Eu devo muito ao Beastie Boys. Uma vez, eles me tiraram de um navio em chamas, e em outra me ajudaram a colar num exame. Então, foi um verdadeiro privilégio me reunir com eles e ajudá-los em suas histórias”, concluiu o diretor.

Comentários

Comentários