Ed O’Brien anuncia disco solo inspirado no Brasil

Ed O'Brien

O guitarrista Ed O’Brien, do Radiohead, já havia sinalizado a produção de um disco de estreia para o fim de 2019. Contudo, finalmente revelou mais detalhes: ele fará o lançamento de um single ainda nesta semana, tendo o Brasil como principal influência.

Ed morou com sua família no interior do país entre 2012 e 2013. Durante este período, a estadia parece ter servido de inspiração para seus trabalhos. O guitarrista explicou melhor a situação em sua página no Facebook.

Big love to you all. Ed x

Publicado por Ed O'Brien em Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

“Nós tivemos uma experiência verdadeiramente profunda vivendo naquele país extraordinário… Fizemos novas conexões com pessoas e lugares… E acabamos indo ao Carnaval no Rio em 2013. Verdadeiramente o maior show na Terra, uma explosão de luz, melodia, ritmo e amor. Para mim, foi um daqueles momentos musicais de ‘eureka’”.

A experiência marcante nomeou seu novo single, Brasil, que será lançado nesta quinta-feira (5). A faixa será a segunda prévia da sonoridade no novo álbum, que lançará sob o pseudônimo EOB.

Por enquanto, o único vislumbre da fase solo de Ed O’Brien está na faixa Santa Teresa. A música foi lançada neste ano como um teaser para o álbum. Confira:

Ed reuniu uma equipe e tanto para sua estreia solo. Entre os principais nomes, estão Glenn Kotche (Wilco), Adrian Utley (Portishead), Laura Marling e Colin Greenwood, colega de Radiohead.

Ed deve entrar em turnê com o álbum solo. Para tal, também convidou músicos de primeira: o baterista Omar Hakim, que já tocou com David Bowie; Dave Okumu e Nathan East, do The Invisible, que irão assumir guitarra e baixo.

Além do Radiohead

Enquanto isso, Thom Yorke e Jonny Greenwood permanecem imersos em seus próprios projetos solos. Ambos estão trabalhando em trilhas sonoras de filmes, enquanto Thom também parece inclinado à uma turnê solo pelos Estados Unidos em 2020. Quantas novidades!

Não é a primeira vez que o Radiohead faz uma pausa na carreira. Tiveram seu primeiro hiato em 2004, logo após o lançamento de Hail To The Thief (2003) e uma grande turnê internacional. Do retorno em 2005 até os dias atuais, lançaram mais três álbuns.

Comentários

Comentários