HyunA e Dawn se sentem livres em novos projetos solo

Os fãs sofreram e esperaram muito, mas finalmente chegou o momento de apreciar os novos projetos solo do casal HyunA e Dawn (antigamente conhecido como E’Dawn). Agora parte da PNATION, empresa criada por PSY, eles lançaram no mesmo dia dos MV’s de Flower Shower e Money.

O casal esteve envolvido em uma grande polêmica no ano passado, que fez muitos questionarem o tradicionalismo das empresas coreanas. Eles foram expulsos da antiga empresa a qual pertenciam, a Cube Entertainment, após irem contra as ordens dela. A regra? Assumiram publicamente o fato de estarem em um relacionamento há dois anos.

Na época, Dawn era um dos membros mais populares do boy group Pentagon, que tinha acabado de estourar com Shine. HyunA era o nome mais forte da empresa (e um dos mais famosos do K-Pop), devido a sua longa carreira de sucesso. Ela começou como integrante do grupo Wonder Girls, depois passou a fazer parte do 4 Minute e só então apostou na carreira solo.

Além dos trabalhos separados, HyunA e Dawn também faziam parte do TripleH, um trio formado por eles e por Hui, membro ativo do Pentagon. Esse era um projeto que tinha muito potencial. As músicas eram cativantes, estavam recebendo ótimas críticas e os três tinham muita química no palco. Mas o TripleH não recebia tanta atenção da empresa.

Depois de toda a “polêmica” do namoro e da expulsão da Cube, HyunA e Dawn viraram o primeiro casal totalmente público do K-Pop. Os fãs podem acompanhar o relacionamento dos dois pelas redes sociais, já que eles vivem postando fotos e vídeos juntos.

A grande surpresa veio quando PSY, que já havia trabalhado com a HyunA em Gangnam Style, anunciou que ela e Dawn eram os novos artistas contratados pela PNATION.

Comebacks de HyunA e Dawn

Flower Shower passou bem longe do que esperava de um comeback da HyunA e simplesmente amei isso. É uma música leve, onde ela fala sobre florescer novamente e trilhar seu próprio caminho. Aqui vemos uma artista livre e feliz com suas novas conquistas.

O MV é muito colorido e entrega um conceito que lembra contos de fadas.

Money segue por um caminho totalmente oposto e, ao mesmo tempo, parecido. Com um visual mais escuro e apostando em uma certa estranheza, já característica de Dawn, ele questiona a relação que possui com o dinheiro. Como conclusão, ele diz que se sente muito mais livre e feliz sem depender de algo “sujo” e “brilhante”.

Relacionando os dois lançamentos com os acontecimentos do ano passado, é interessante ver como HyunA e Dawn fazem questão de mostrar que acima de tudo devemos priorizar nossa liberdade. Para eles, só ela nos levará a verdadeira felicidade.

Comentários

Comentários