Desenvolvido pela santista Lightstar, Turma da Mônica Jovem chega aos cinemas

Neste sábado (2) e domingo (3), quem for ao Cinemark poderá curtir os seis primeiros episódios da série animada Turma da Mônica Jovem, novidade que chega ao Cartoon Network na próxima quinta-feira, às 19h45.

No cinema, as sessões acontecem às 15h, 16h, 17h15 e 18h15. E, mais do que dar uma nova cara para uma lembrança afetiva, a produção também chega com o DNA santista. A produtora Lighstar Studios, que fica na Ponta da Praia, é a responsável pela primeira temporada, que conta com 26 episódios.

Nessa nova animação, a Turminha, criada por Maurício de Sousa, cresceu e agora vai encarar novos dilemas, típicos da adolescência, como amizade, bullying, mundo virtual, brigas, natureza, e, acima de tudo, o desafio de conseguir se entender em meio a um turbilhão de sentimentos comuns nessa fase da vida.

“Há seis anos a Maurício de Sousa Produções idealizou a série de animação da Turma da Mônica Jovem e desde então o projeto vem sendo desenvolvido, em uma parceria da MSP com a Cartoon Network, Banda Sonora e a Lightstar Studios”, comenta a diretora e produtora executiva da Lightstar Studios, Jean de Moura.

Influência em casa

Um dos diretores, Marcelo de Moura conta que os quadrinhos de Maurício de Sousa sempre foram presentes em casa. 

“Nossa filha (hoje com 18 anos) cresceu lendo os quadrinhos da Turma da Mônica. Claro que nos proporcionou um contato maior com a obra do Maurício de Sousa. Através dela descobrimos a importância da cultura de gibis no desenvolvimento das crianças”.

O diretor conta que, por enquanto, a Cartoon Network exibirá apenas os 13 primeiros episódios. A outra metade está em fase de produção. Mas os planos apontam para uma continuação após os 26 episódios. A segunda temporada está no horizonte, sendo analisada pela MSP e Cartoon Network.

“O principal desafio vem dos personagens terem características muito anatômicas / humanas. Isso pede um cuidado especial no uso da ferramentas de animação, para manter a integridade visual do projeto. Trata-se de um material já existente, muito conhecido e de grande audiência, o que engrandece esse desafio”, explica o diretor.

Reconhecida por grandes animações, como SOS Fada Manu, exibida pelo Gloob, e os longas Chico e Rita (2012) e Os Segredos de Kell (2010), ambos que concorreram ao Oscar, a Lighstar Studios segue com a produção a mil.

“A quarta temporada de SOS Fada Manu foi lançada em setembro e estamos desenvolvendo projetos que estão em pré-produção. Logo esperamos ter mais novidades para divulgar”, adianta Jean.

Comentários

Comentários