Amazon Prime Video: um baú de coisas velhas e boas

O Santos Criativa Festival Geek, que rolou na semana passada na Cidade, trouxe luz, mais uma vez, para a clássica série mexicana Chaves. Com a presença de Carlos Villagrán, o intérprete de Kiko, além dos dubladores do seriado (Cecília Lemes, Carlos Seidl, Nelson Machado e Gustavo Berriel), muita gente voltou a comentar sobre a produção.

Exibido no Brasil pelo SBT e Multishow, Chaves tem uma outra casa pouco divulgada: a Amazon Prime Video. Por lá, os fãs podem assistir 221 episódios da série, divididos em set temporadas.

Os fãs mais fervorosos sabem bem: foram 312 episódios gravados entre 1972 e 1980. Desse total, apenas 273 são distribuídos mundialmente. O restante se perdeu. Portanto, existe uma diferença considerável entre o que o Prime Video oferece e o possível de ser resgatado por aí.

Outros serviços de streaming também guardam seus tesouros. Séries que já foram encerradas, mas seguem no coração do público. Hoje, no entanto, vou destacar algumas das relíquias da Amazon Prime Video: a casa do streaming do Chaves.

Jaspion e Jiraya

Não, Chapolin não faz parte do pacote, mas dois clássicos japoneses estão disponíveis para o público: Jaspion e Jiraya. Sucesso entre o final dos anos 1980 e início da década de 1990, as duas produções foram exibidas pela Rede Manchete, na TV aberta. Posteriormente, passearam por Rede TV!, Record, entre outras emissoras.

Na Amazon Prime Video, tanto Jaspion como Jiraya estão completas: 46 episódios da primeira e 50 da segunda.

Outras produções

Quando você escutar Bad Reputation, de Joan Jett, provavelmente estará diante de Freaks and Geeks. Apesar de não ser tão antiga (estreou em 2000), marcou época na Multishow.

Um grande mérito de Freaks and Geeks é ter sido um dos primeiros papéis relevantes dos amigos James Franco e Seth Rogen. Os 18 episódios estão disponíveis na plataforma.

Passei um bom tempo tentando assistir Married With Children completa. Pela TV paga, nunca consegui. Agora, as 11 temporadas estão no acervo da Amazon Prime Video.

The Fresh Prince of Bel-Air, que projetou Will Smith, não é exclusividade da plataforma. Também está na Netflix. Os 148 episódios, divididos em seis temporadas estão lá.

Mais recentes, mas não menos relevantes, Dawson’s Creek, The Nanny e Seinfeld também marcam presença no catálogo. Todas na íntegra. Confira mais algumas novidades velhas nos destaques abaixo.

Two and Half Men

Entre 2003 e 2015, essa série marcou época na TV paga e aberta. Claro que perdeu força após a saída forçada de Charlie Sheen, mas certamente deixou uma legião de fãs. Anteriormente, estava disponível na Netflix.

Agora, as 12 temporadas estão no catálogo da Prime Video. Ou seja, inclui o período em que Ashton Kutcher assumiu o protagonismo da produção.

The Office

Nos Estados Unidos, The Office, a série que tem Steve Carrell como protagonista, é a mais assistida da Netflix. Superou, inclusive, a poderosa Friends.

De acordo com o índice, The Office acumulou 52,98 bilhões de minutos assistidos, contra 32,6 milhões de Friends. No Brasil, entretanto, a produção faz parte do catálogo de clássicos da Amazon Prime Video.

Monk

Exibida por muitos anos no Canal Universal, Monk também já foi parte do catálogo da Netflix. Hoje, a casa é outra. A má notícia, porém, é que somente a primeira temporada está disponível.

A produção, todavia, teve oito temporadas de sucesso. Quem sabe um dia, né?

30 Rock

Todas as sete temporadas disponíveis no Prime Video. Tina Fey, Alec Baldwin e Tracy Morgan estão hospedados por lá. Essa é uma série bem divertida e que merece ser maratonada.

Para quem não encontrou nada novo e bom no streaming, invista em 30 Rock. O tempo passa bem rápido. Recomendo!

Heroes

Os 77 episódios, divididos em quatro temporadas, estão disponíveis para os assinantes. É outra produção que marcou época no Canal Universal.

A série dramática conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia e capacidade para voar.

Comentários

Comentários