Mostra Ecofalante traz filmes com temática socioambiental para Santos

Até quarta-feira (23), Santos recebe a itinerância da 8ª Mostra Ecofalante de Cinema, considerado o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado à temática socioambiental.

Após a exibição de dez filmes no Sesc Santos em setembro, na Itinerância Sesc, a Mostra Ecofalante levará sessões a mais cinco locais da cidade: Cine Arte Posto 4, Museu da Imagem e do Som de Santos, Cine ZN, Vila Criativa – Morro da Penha e Vila Criativa – Vila Progresso.

Fazem parte da itinerância os filmes de diversos programas da Mostra Ecofalante. Homenagem a Silvio Tendler, o Panorama Internacional Contemporâneo, a Mostra Brasil Manifesto, a Competição Latino-Americana e a Sessão Infantil. Todas as exibições serão gratuitas e abertas ao público.

Este ano, a Mostra Ecofalante homenageia o cineasta carioca Silvio Tendler, realizador dos documentários brasileiros que bateram recorde de público.

Serão exibidas três recentes obras do diretor. Entre elas O Fio da Meada e Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá. Completa com Utopia e Barbárie.

As sessões no Cine Arte Posto 4, com entrada gratuita, acontecem diariamente às 16h, às 18h30 e 21h. Para acessar a programação completa, entre no site oficial do evento.

Comentários

Comentários