Senses Fail decepciona com relançamento de seu primeiro álbum

Lançado na sexta (6), o álbum From The Depths Of Dreams não traz nenhuma inovação. Igualmente aos lançamentos anteriores, o Senses Fail aposta na mesma fórmula emo batida que tem feito por dez anos.

Apesar de o álbum não ser completamente ruim e relegável, a falta de criatividade da banda se torna cada vez mais evidente. Ano após ano, a banda nos “presenteia” com mais um lançamento genérico e extremamente formulário.

Vale a pena ressaltar que o álbum em si não é ruim, porém é decepcionante ver uma das pioneiras do gênero jogando seu legado fora por apostar no “seguro”. Isso se torna mais claro se comparado ao material original.

Toda a personalidade e o sentimentalismo uma vez impressos na música se perderam no meio de uma produção “de melhor qualidade”. De certo podemos dizer que a banda perdeu toda a sua essência.

Considerações finais – Senses Fail

Para um fã da banda, este pode ser um álbum para correr atrás. Afinal, não é sempre que edições comemorativas como essa são lançadas, ainda mais no meio emo.

Agora, para alguém que está a procura de um som novo e refrescante no meio, nem perca seu tempo. Se a sua intenção é ouvir algo que remeta ao emo do inicio dos anos 2000, recomendo que escute o lançamento original. Além desta versão não conter absolutamente nada de novo, a banda ainda consegue descartar o principal apelo. Isto é, o sentimentalismo e a emoção transmitida pelas faixas originais.

Certamente, este não será considerado um lançamento memorável deste ano. Caso esteja a procura de algo novo, melhor procurar em outro lugar.

Comentários

Comentários