Sapataria lança primeiro clipe: confira M.S.B.

Sapataria lança videoclipe de M.S.B. (Movimentos das Sem Banheiro)

A banda paulistana Sapataria lançou hoje seu primeiro videoclipe. Após um ano de estrada com o EP homônimo, a Sapataria divulga o clipe de M.S.B. (Movimento das Sem Banheiro).

A música fala de uma situação extremamente intolerante: ser expulsa do banheiro feminino por ser confundida com um homem. No clipe, as garotas ironizam a situação com a mensagem “se não nos querem no banheiro, então vamos levar ele conosco”.

O vídeo foi gravado no centro de São Paulo, com as integrantes passeando com uma privada de rodinhas pela cidade. Os olhares das pessoas, segundo a vocalista Zu, “são os mesmos que recebemos toda vez que entramos em um banheiro feminino”.

O clipe foi gravado com uma equipe 100% feminina. A diretora do vídeo e guitarrista da banda, Marina Garcia, dedica o trabalho à elas. “Não tínhamos muitos recursos, só um sonho. E ele só saiu do papel graças às mulheres incríveis que acreditaram conosco e nos ajudaram a tornar esse desafio possível”.

Confira o videoclipe de M.S.B. (Movimento das Sem Banheiro):

A Sapataria é uma banda de lésbicas, dedicada a combater a lesbofobia por meio do hardcore punk. Foi atração de destaque na abertura do Festival Garotas À Frente, que contou com apresentação principal da Pussy Riot. Em 15 de setembro, a banda participa do Oxigênio Fest, junto a CPM 22, Far From Alaska e Francisco El Hombre.

Comentários

Comentários