Menina Solta: Giulia Be chega à vontade ao Rock in Rio e turnê com Pentatonix

Giulia Be

De fevereiro para cá, muita coisa mudou na vida da cantora carioca Giulia Be. A partir do single de estreia, Too Bad, trilha da novela da Globo O Sétimo Guardião, a artista viu a carreira crescer de forma bem rápida. Posteriormente, foi a vez de Chega, a primeira canção em português, divulgada em maio. Agora, com Menina Solta, o terceiro single, Giulia se mostra mais à vontade ainda cantando na própria língua.

“Muitas pessoas perceberam isso em Menina Solta, mas acho que pra mim foi um processo inconsciente. Vou cada vez mais me permitindo cantar da minha maneira sem pensar em comentários que outros façam. Trabalhei com minha fono, Valéria, pra tirar alguns vícios da minha voz — e acho que funcionou, né?”, comenta a cantora.

Giulia, que completou 20 anos recentemente, conta que a origem da faixa foi uma brincadeira. “Foi completamente informal e divertido. Gravei a música inteira em três takes, no máximo”, diz.

Depois de três singles bem recebidos por público e crítica, a expectativa por um álbum cheio de Giulia aumentou ainda mais. Entretanto, ela não dá muitas pistas sobre isso.

“Estou trabalhando sim num projeto maior, mas ainda não posso revelar muitos detalhes! Menina Solta foi um ponto fora da curva no estilo de pop que eu canto, tendo essa vibe mais acústica. Mas a recepção dela, que foi surpreendente, me fez levar em consideração muitas coisas a agregar para o projeto maior. Muito em breve vou anunciar essa próxima fase do trabalho”.

Após Menina Solta, grandes eventos

Em outubro, Giulia terá dois grandes eventos pela frente: Rock in Rio e a turnê com o grupo vocal norte-americano Pentatonix, pelo Brasil.

No dia 5 de outubro, ela cantará com Projota, no Palco Sunset. “Ele me convidou pra participar, e o que posso adiantar é que vamos apresentar juntos a nossa versão de Cobertor, originalmente gravada com a Anitta, mas regravada agora por nós três e quem sabe role até Menina Solta?, diz a cantora, deixando a dúvida no ar.

No festival carioca, Giulia também pretende curtir alguns shows do Palco Mundo. “Pessoalmente estou muito animada para o show do Drake. Sou fã do som dele e acho que vai ser incrível. Também vou me desdobrar inteira pra ver o show da H.E.R no dia 5, e tentar conseguir ingresso para o show do Panic! At The Disco”.

Logo após o Rock in Rio, Giulia excursiona com o Pentatonix. Serão três shows: 22 de outubro, em Curitiba, no Teatro Positivo; 24, no Rio de Janeiro, no Vivo Rio;26, em São Paulo, no Tom Brasil.

Os ingressos para o show em São Paulo já estão à venda. Eles custam entre R$ 100,00 e R$ 360,00. Para comprar, acesse o site Ingresso Rápido.

Comentários

Comentários