J-Hope e Becky G celebram a diversidade em Chicken Noodle Soup

Parece que tudo que algum integrante do BTS toca vira ouro na mesma hora. Não foi diferente com Chicken Noodle Soup, a nova música de J-Hope com a cantora americana Becky G, lançado nesta sexta-feira no YouTube e plataformas de streaming. Em quatro horas o music video alcançou quase 4 milhões de visualizações.

Quando foi anunciada a parceria do membro do boy group sul-coreano com a cantora de descendência mexicana, o esperado pelos fãs era uma música que trouxesse ritmos latinos e, por isso, algumas pessoas se decepcionaram.

Na verdade, ela é um hip hop bem animado e dançante, que mistura frases em coreano, inglês e espanhol. O ponto alto é a coreografia, que já viralizou na internet. Diversos fãs começaram a postar vídeos nas redes sociais dançando o refrão chiclete.

Remake

Uma informação que não foi muito divulgada e que alguns fãs ainda desconhecem é que Chicken Noodle Soup é, na realidade, um remake. A original foi lançada em 2006 pelo DJ Webstar, em parceria com a cantora Young B.

J-Hope chegou a contar nas redes sociais do BTS que optou por “regravar” a canção (com algumas alterações na letra e melodia) por ser algo que ele gostava de ouvir quando criança e se divertia copiando a coreografia.

Ele também afirmou que a ideia original era que a música fizesse parte de sua mixtape Hope World, lançada em março de 2018, mas acabou não dando certo naquela época.

Diversidade

O lançamento de J-Hope e Becky G pode ser visto como apenas algo animado, com um refrão chiclete e uma coreografia divertida. Mas, se pararmos para analisar a música e o MV, é possível vê-la como uma celebração da diversidade.

Chicken Noodle Soup traz um asiático e uma latina ganhando visibilidade com uma canção originalmente cantada por artistas negros. Além disso, os dançarinos também são de etnias completamente diferentes.

Essa é mais uma maneira de mostrar que a música e a dança não possuem barreiras e que é possível conectar o máximo de pessoas por meio delas.

Comentários

Comentários