Playlist Cena Caiçara destaca nomes do hip hop santista

Thamy Iannuzzi

Depois de conferir as indicações e a playlist completa desta matéria, não vem com a desculpa de que não tem gente fazendo Rap na Baixada Santista. Fuçando lançamentos e à procura de artistas da região, encontro uma playlist disponibilizado no canal do youtube do MC Vinih Amorim, de Guarujá, intitulada Cena Caiçara. Lá você pode ouvir 34 músicas de artistas locais e ainda explorar mais sobre eles.

“Eu fiz essa playlist pra fortalecer a cena da Baixada, tanto os artistas que são mais conhecidos, quanto os que estão começando agora. Quem escutar um artista, vai conhecer outros. E não vai ter aquela desculpa de não conheço nenhum artista local para fortalecer”, explica o MC Vinih Amorim, de 18 anos.

Na playlist tem manos como o próprio criador do acervo, o rapper Svit, e os meninos do Moç, que já tiveram seu trabalho publicado na coluna. As minas são representadas por nomes como Gabitopia, Preta Rara, Drê Araújo e Thammy Iannuzzi. Já as monas menciono Monna Brutal e Maria Sil (está última não é rapper, mas recomendo). E muitos mais grupos e artistas com boas rimas e flow.

Antes disso, ainda coloco mais três músicas recentes que não constam na lista. Se tem outros lançamentos que não saiba da existência ou artistas da região que merece ter visibilidade, deixa aí nos comentários.

Clipes recentes

Representando a cena do Rap cristão: Servo R, de São Vicente, e Mano Reco, ex-integrante do grupo Detentos do Rap, com o videoclipe IDE.

Vida de Quebra – Campanário x Mano Paz (PROD. KICK-E)

É Que Nem Colombo, do rapper Vulgo Elemento.

Soul Cria – Noiz por Noiz (Prod. MadHouseMusic)

FearCompany – (Pouca ideia) Prod By Vagamundo

Playlist Cena Caiçara

Comentários

Comentários