5 canções de K-Pop que não são tão Pop assim

Músicas dançantes e bem enérgicas andam ao lado do gênero k-pop, mas se engana quem pensa que não existe um lado “menos pop” nisso tudo. Normalmente, essas canções são mais exploradas em projetos solos dos integrantes do grupos.

Pensando nisso, separei cinco canções de artistas de k-pop que nem são tão pop assim para você conhecer. Confira!

Beautiful Goodbye – Chen (EXO)

Voz e piano. Somente isso foi necessário para que Beautiful Goodbye chegasse a mais de 13 milhões de visualizações no YouTube. Essa canção faz parte do primeiro mini álbum de Chen, integrante do grupo EXO, e mostra um pouco da versatilidade do artista.

Winter Bear – V (BTS)

O BTS está passando por um período de férias e o V aproveitou o descanso para trabalhar em um projeto “pessoal”. Winter Bear é um indie bem calminho e com a letra toda em inglês. Além de escrever e produzir, V também foi responsável pelas imagens do MV. Definitivamente, a minha queridinha dos últimos tempos.

Should I Do – Jooheon (Monsta X)

Já escrevi um texto falando só sobre a mixtape solo de Jooheon, mas essa música não poderia ficar de fora. Diferente das duas anteriores, ela se apoia no rap e mostra um lado mais agressivo (e até censurado) do integrante do Monsta X.

Nada Sou Sou – Solar (Mamamoo)

Não é a toa que o Mamamoo é chamado de “rainhas do acapella”, afinal todas as integrantes têm vozes belíssimas e melodiosas. Em Nada Sou Sou conseguimos ouvir mais de Solar que, junto com um instrumental digno de arrancar lágrimas, canta sobre saudade.

Forever Rain – RM (BTS)

Parte da segunda mixtape de RM, líder do BTS, Forever Rain é um rap melódico e introspectivo. Aos meus ouvidos ele soa quase como uma poesia, acompanhada por uma percussão bem leve e guitarra. Além disso, o MV feito em animação deve ser assistido.

Comentários

Comentários