Sintonia, a estreia de KondZilla na Netflix, agrada com trama realista

O produtor e empresário guarujaense Konrad Dantas, o KondZilla, deu mais um passo em sua carreira repleta de feitos significativos. Agora, na linha de frente da série Sintonia, nova produção nacional da Netflix.

Ao longo dos seus seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia acompanha caminhada de três amigos de infância – Doni, Rita e Nando – pela nova realidade que se apresenta com a entrada na juventude, vivendo na periferia de São Paulo.

Na contramão de quem ainda vê a favela como um espaço condenado pela pobreza e a falta de oportunidades, a série apresenta um cenário luminoso, vivo e pulsante, embora repleto de desafios para quem se dispõe a tornar uma liderança.

A forma como a história se desenvolve me fez lembrar da série norte-americana On My Block, mas com alguns repentes de Cidade dos Homens.

Para o público da região, vale destacar também a presença do santista Christian Malheiros, um dos protagonistas da série.

Destaque do filme Sócrates, vencedor de vários prêmios internacionais, ele interpreta Nando, um executivo do crime. No entanto, também tem um grande coração. Defende sua amiga Rita (Bruna Mascarenhas) de todos os problemas, enquanto também ajuda na carreira do amigo MC Doni (JottaPê).

Acredito que a ligação com On My Block está justamente nessa trinca. Uma pessoa que acaba sendo envolvida num submundo da violência, enquanto os amigos tentam o convencer do contrário.

Parceria e sintonia

KondZilla teve a companhia do experiente Johnny Araújo na direção, o que fica evidenciado em algumas cenas.

Ainda sem uma certeza da segunda temporada, Sintonia cumpriu bem sua função de retratar os sonhos e desilusões da vida na periferia brasileira. O gancho na reta final comprova que ainda pode ser muito bem explorada. KondZilla ainda vai crescer muito nesse segmento.

Observação: até domingo, o primeiro episódio da série estará disponível gratuitamente, no canal KondZilla, no YouTube. Posteriormente, somente na Netflix.

Comentários

Comentários