Com a dançante Thinking Of You, Simply Red anuncia Blue Eyed Soul

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Simply Red está de volta com o álbum Blue Eyed Soul, um projeto de dez faixas que mistura o melhor da soul music com baladas carregadas de emoção. O projeto, primeiro de estúdio da banda em quatro anos e 12º da carreira, será lançado em 8 de novembro. A pré-venda já começou.

Nesta sexta-feira (16), os músicos antecipam o novo álbum com o lançamento da faixa Thinking Of You.

Já disponível em todas as plataformas digitais, a música chega como a grande responsável por relembrar o público e os fãs por que eles se apaixonaram pela banda um dia.

Thinking Of You, uma balada completa e dançante, mostra que pertence mesmo às pistas de dança ao apresentar o vocalista principal, Mick Huncknall, dando o seu melhor.

O álbum

Gravado em Londres no British Grove Studios, todas as dez faixas foram escritas por Mick Hucknall e produzidas pelo parceiro de longa data da banda, Andy Wright.

“Eu queria empurrar a minha voz um pouco mais, desafiar um pouco, dar-me algo para cantar realmente”, comenta Hucknall.

Gravado como ao vivo, com poucos overdubs, Blue Eyed Soul inspirou-se no clássico funk e soul: Isaac Hayes, Curtis Mayfield, James Brown, Bobby “Blue” Bland e Tower of Power, segundo informações divulgadas pelo próprio Simply Red.

“Nesta fase da minha carreira, eu poderia fazer um daqueles álbuns sombrios e reflexivos que remetem à minha vida e todo esse tipo de coisa que as pessoas tendem a fazer em uma certa idade. Mas eu pensei nisso! Eu queria fazer algo forte. Eu quero me divertir”

Mick Hucknall, vocalista do Simply Red

Faixas do Blue Eyed Soul

Thinking of You
Sweet Child
Complete Love
Take a Good Look
Ring That Bell
BadBootz
Don’t Do Down 
Riding on a Train
Chula
Tonight

Comentários

Comentários