No Spotify, a lista de popularidade dos santistas é diferente

O Blog n’ Roll fez um estudo com 31 pessoas ligadas ao cenário musical da Baixada Santista para chegar aos 100 nomes mais influentes da região no século 21. O resultado já está disponível aqui. No Spotify, no entanto, o resultado é diferente. Para os assinantes do serviço de streaming, outros nomes são mais populares.

Confira levantamento abaixo. Como esses números mudam diariamente, é importante ressaltar que eles foram levantados no dia 25 de julho de 2019.

Ouvintes mensais no Spotify

Entre os ouvintes mensais, ninguém supera Tulipa Ruiz. A diferença para o segundo colocado é imensa. A cantora tem 398,9 mil ouvintes mensais.

Na sequência, aparecem Zimbra (149,5 mil), Dani Vellocet (68,4 mil), Balara (44,2 mil), Bola (26,1 mil), Vibehouse (15,5 mil), Surra (8,7 mil), Luccas Trevisani (7,6 mil), Bula (7,2 mil), Cabana Jack (4,08 mil).

Rub (4,06 mil), Geo (3,9 mil), Trevo (2,6 mil), Bayside Kings (2,1 mil) e Shadowside (1,1 mil) fecham o Top 15.

Apenas na posição 16 do nosso ranking, Tulipa Ruiz tem um desempenho forte nas plataformas de streaming. A explicação mais plausível para essa diferença está no desconhecimento da origem de Tulipa. Muitos dos votantes não sabiam da origem dela em Santos. Compreensível. Tulipa nasceu em Santos, mas se mudou aos 3 anos. Sua inclusão na lista, entretanto, não poderia ser ignorada.

Balara e seu vocalista, Luccas Trevisani, também chamam a atenção. Na nossa lista, a banda surge na posição 35. Já o frontman não foi citado.

A origem da Balara, tal como a Superbrava, ainda é muito recente. Mas é provável que cresça bastante nos próximos anos. Se mantiverem seus trabalhos atualizados e com a mesma pegada, obviamente.

Seguidores

Outro levantamento feito no Spotify se diz respeito ao número de seguidores. Não tem grandes diferenças para o número de ouvintes mensais. Tulipa Ruiz (177,7 mil) e Zimbra (79,4 mil) seguem nas duas primeiras posições.

Balara (7,8 mil), porém, aparece com mais força, tal como a Surra (7,3 mil). Bula (5,8 mil), Bola (5,1 mil) e Shadowside (3,8 mil) vêm na sequência.

Bayside Kings (3,3 mil), Geo (3,2 mil), Luccas Trevisani (2,5 mil) e Rub (2,2 mil) fecham a faixa com mais de 2 mil seguidores.

Analisando Sara (1,7 mil), Dani Vellocet (1,2 mil), Depois da Tempestade (1,1 mil), Blackjaw (1,1 mil), Cabana Jack (1 mil) e Vibehouse (1 mil) completam o Top 17 entre os santistas com mais de 1 mil seguidores.

Ademais, no YouTube, apenas três artistas têm pelo menos um vídeo com mais de um 1 milhão de visualizações: Zimbra, Tulipa Ruiz e Balara.

Comentários

Comentários