Resenha – Still Falling – The Cross

Um dos pioneiros do doom metal no Brasil, os baianos do The Cross lançaram o EP Still Falling, que traz a demo The Fall, de 1993, regravada. De bônus tem as versões originais.

É uma boa oportunidade para analisar toda a evolução da banda, que já nasceu praticando seu som lento, doloroso e recheado de influências de nomes como Black Sabbath, Trouble e Candlemass, entre outros. Sempre comandada por Eduardo Slayer, que parece ter o doom metal em seu DNA.

Após a intro The Witch´s Last Tempation, Flames of Deceit traz em marcha doom a participação especial de Lord Vlad, do Malefactor. Sombria e tétrica, é um dos destaques.

The Fall conta com Sérgio Baloff, do Headhunter DC e detém riffs gordos e pesados, um mar de lama regado a doses maléficas de doom metal, beirando o sludge.

Já em Scars of Illusion, quem dá as caras é Alex Habizgang, do Dying Suffocation, em outro ótimo momento. As versões originais, embora obviamente não possuam a mesma qualidade sonora das novas roupagens, são documento preciso para seguidores da banda.

Aguardemos agora o novo full-lenght , previsto para 2020. Enquanto isso, mergulhe no doloroso mundo do The Cross.

Still Falling
Ano de Lançamento
: 2019
Gravadora: Tales From The Pit Records

Faixas:
1-The Witch´s Last Conjuration
2-Flames of Deceit
3-The Fall
4-Scars of An Illusion
5-Flames of Deceit (1993)
6-The Fall (1993)
7-Scars of An Illusion (1993)
8-Unto The Deep


Comentários

Comentários