O Rei Leão: Beyoncé divulga Spirit e Disney anuncia álbum cheio

Com curadoria e produção da cantora Beyoncé, a Disney lançará no próximo dia 19 o álbum The Lion King: The Gift. O disco é inspirado no live-action do estúdio, que chega aos cinemas um dia antes. A primeira faixa foi divulgada na terça-feira (9). Spirit traz Beyoncé dando show no vocal.

Conforme revelado pela Disney nas redes, The Gift reúne também artistas globais e sons da África. Vale destacar também que Beyoncé tem um papel importante no filme. Ela dubla Nala. Ouça Spirit abaixo.

Curadoria de Beyoncé

Com o álbum The Lion King: The Gift, Beyoncé foi curadora de uma gravação magistral. É uma paisagem sonora robusta que reúne alguns dos seus artistas favoritos com os mais talentosos e importantes artistas africanos atuais.

“Isso é cinema sonoro”, diz Beyoncé. “Esta é uma nova experiência de contar histórias. Eu queria mais do que reunir uma coleção de músicas que foram inspiradas pelo filme. É uma mistura de ritmos e colaborações que não é apenas um som. É influenciado por tudo, desde R&B, pop, hip hop e Afro Beat”, comenta a cantora.

Durante o planejamento e gravação do álbum, a conexão pessoal do artista com o icônico filme e sua história foi altamente considerada.

“Eu queria colocar todo mundo em sua própria jornada para ligar com a história”, continua Beyoncé. “Cada música foi escrita para refletir a narrativa do filme que dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas executada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas também produzida pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração foram importantes para mim”.

The Lion King: The Gift, com novas gravações de Beyoncé, apresenta uma bela sinfonia de vários gêneros, mergulhada em influências africanas de vários cantos do continente, com colaborações inesperadas, ritmos pulsantes e uma produção nítida que celebra a diáspora africana. O repertório e artistas participantes no álbum The Lion King: The Gift serão anunciados em breve.

Mais sobre o filme

Com direção de Jon Favreau, o filme tem em seu elenco de vozes Donald Glover (Simba), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), Chiwetel Ejiofor (Scar), Beyoncé Knowles-Carter (Nala) e James Earl Jones (Mufasa).

O Rei Leão retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos.

A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

Comentários

Comentários