Refugiados árabes e sem tetos brasileiros convivem em Babel SP, série do MAX

A HBO anunciou a estreia da série documental Babel SP em 1º de agosto, às 23h, no canal MAX. Realizada em parceria com a Filmegraph, a produção apresenta o encontro entre refugiados árabes e brasileiros sem teto. Juntos, eles passam a compartilhar um prédio ocupado no bairro da Liberdade, o Ocupação Leila Khaled

Ao longo de sete episódios de 60 minutos, Babel SP explora o cotidiano da vida das 250 pessoas. Apesar das diferenças e dificuldades, elas encontraram uma maneira solidária de conviver.

Juntas elas superam preconceitos para reencontrar o senso de pertencimento, os valores familiares e a amizade e tentam superar a destruição de seus passados através da construção do futuro.

Com direção e criação de André Amparo, a série mostra o caminho percorrido e as novas conquistas dos moradores do edifício, como o aprendizado, as oportunidades profissionais e o ativismo político. Destaca ainda o protagonismo feminino na ocupação e o papel do futebol como elo de união entre brasileiros e árabes.

Comentários

Comentários