Pin Ups lança Long Time no See, primeiro álbum de inéditas em 20 anos

Importante nome da cena indie rock brasileira, a Pin Ups está definitivamente de volta. O quarteto paulistano lançou nesta sexta-feira (14) o álbum Long Time No See, o primeiro material de inédita em 20 anos.

Alê Briganti (vocalista e baixista), Zé Antônio (guitarrista) e Flávio Cavichioli (baterista) apresentam um trabalho incrível de guitar rock. Além dos integrantes da formação original, o disco conta com Adriano Cintra, ex-Cansei de Ser Sexy, nas guitarras.

Long Time No See traz uma sonoridade bastante saudosista para os fãs do indie dos anos 90. Em certos pontos com canções mais sujas e rápidas. Enquanto outros são mais calmos e limpos – e pop. Entretanto, ele ainda apresenta uma jovialidade que pode ser capturada em faixas como Spinning.

Para quem acompanha a Pin Ups desde o começo, certamente Long Time No See foi um presente gigantesco. Sem dúvidas, um material que reflete a maturidade e experiência dos integrantes que são nomes importantes para a cena underground nacional. Dessa forma, faz valer os 20 anos de espera.

Participações especiais

Além da sua sonoridade incrível, Long Time No See se destaca pelos os músicos convidados. Curiosamente, são nomes que foram influenciados de alguma forma pela Pin Ups e seu legado ou que foram influências para a banda.

Mexican Tale é um ótimo exemplo disto. Primeiramente, a faixa tem Amanda Buttler do Sky Down realizando os backings vocals. Enquanto, os riffs foram gravados por Jim Wilbur, guitarrista do Superchunk e uma das influências para a Pin Ups no começo da carreira.

Pedro Pelota do Cachorro Grande foi responsável pelos teclados em algumas canções como a Damn Right e Ballad For Samuel And Tobias. Aliás, essa faixa também possui os backings de Elisa Oieno e do Victor José do duo Antiprisma.

Eliane Testone, ex-guitarrista do próprio Pin Ups e que hoje mora em Londres, contribuiu com diversas faixas do álbum. Desta forma, sua participação pode ser ouvida na faixa de abertura You Can Have Anything Want e em Portraits Of Lust.

Ouça Long Time No See:

Comentários

Comentários