Netflix estreia documentário de Martin Scorsese sobre Bob Dylan

A Netflix estreia nesta quarta-feira (12) o documentário Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese. A obra marca o retorno de um dos diretores mais celebrados da história com o Nobel de Literatura. Anteriormente, eles trabalharam no documentário No Direction Home (2005). Nessa produção, Scorsese mostrava o impacto de Dylan na música norte-americana, cobrindo toda a fase inicial do músico.

Rolling Thunder Revue, no entanto, captura o espírito turbulento dos Estados Unidos de 1975 e as músicas que Dylan tocou na turnê do segundo semestre daquele ano. Parte documentário, parte show musical, parte sonho febril, Rolling Thunder é uma experiência sem igual propiciada pelo mestre do cinema Martin Scorsese.

Apresentação de Hard Rain que está no documentário

Durante essa turnê, Dylan contou com uma turma bem distinta de artistas. Nomes como Joni Mitchell, Joan Baez, Roger McGuinn, o poeta Allen Ginsberg e o roqueiro glam Mick Ronson acompanharam o músico. Isso sem falar que ele tocava em lugares menores e sem muito tempo de avisar os fãs.



Comentários

Comentários