Jesse Malin lança single com Billie Joe Armstrong (Green Day)

Amigos de longa data, Jesse Malin e Billie Joe Armstrong lançaram nesta sexta-feira (14) o single Strangers & Thieves. Disponível nas plataformas digitais, ele traz duas canções inéditas frutos da parceria entre vocalista do D Generation e o líder do Green Day.

A faixa título Strangers & Thieves e Russian Roulette seguem caminhos bem diferentes das bandas principais dos músicos. Não só a sonoridade, mas também as letras têm um aspecto de folk rock. Porém com um ar mais moderno.

Lembrando os trabalhos de Bruce Springsteen, as canções surgiram de forma bem natural. De acordo com Malin, os dois escreveram as faixas após andarem pelas ruas de Nova York em uma tarde de domingo.

Posteriormente, ambas as canções vão aparecer novamente em Sunset Kids, próximo álbum de Jesse Malin. Produzido por Lucinda Williams, o material está previsto para sair no dia 30 de agosto.

Jesse Malin e Billie Joe Armstrong: velha amizade

Para os fãs de Green Day, essa parceria não é algo novo. Em 2010, a banda e o músico iniciaram um projeto chamado Rodeo Queens. O nome faz referência aos bairros em que os integrantes cresceram: Rodeo na Califórnia e Queens em Nova York.

No entanto, apenas uma música, Depression Times, chegou aos ouvidos do público. Posteriormente, Billie Joe Armstrong e Jesse Malin, sempre que podem, fazem alguma jam juntos em ocasiões especiais.

Comentários

Comentários