Dia dos namorados com a trilha sonora de um “musical” pop punk

Cena do filme Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música (2008), estrelada por Michael Cera e Kat Dennings.

Chegamos no dia 12 de junho, o dia dos namorados no Brasil. Mesmo com o apelo comercial, essa é uma data especial para diversos casais. Com certeza, você já deve ter visto diversos posts com declarações ou com o resumo da história romântica do par.

E se tivesse uma trilha sonora para um casal pop punker neste dia dos namorados? Ou melhor, se essas músicas contassem uma história como um musical? Assim, surgiu a ideia da playlist “Soundtrack ofr a 2019 Teenage Romance”.

Selecionei 12 músicas que podem contar a história de um casal fã de pop punk. Junto com cada canção, tem um trecho que representa as fases de um relacionamento e um trecho desta “narrativa”. Enfim, é como se as faixas fossem partes de um musical

Espero que vocês curtam – e que a Broadway me contrate. Dê o play playlist de dia dos namorados e aproveite a curta história!

Flanders 72 – Anything for You

“When I met this girl at the show/ I didn’t know what was going on/ What she would mean for me/ Actually she didn’t know my band/ She didn’t know why she was there/ Fate or destiny”

Nada mais justo que o casal se encontrasse pela primeira vez em um show. Mais curioso ainda se ele fosse o membro de uma das bandas. Ao mesmo tempo em que ela nem soubesse o que estivesse fazendo lá. Por exemplo, só foi acompanhar uma amiga.

E assim, a vida dos dois se cruzam. Por acaso, ela acha o guitarrista da banda de abertura bem interessante. Do outro lado, ele acredita que conheceu a moça que iria mudar o seu destino daqui para frente.

Alkaline Trio – We Can Never Break Up

We’ve only got one choice/ So let’s keep making it/ And making it […] You’re like a test, I can’t fuck up

Os dois começam a conversar e acabam se apaixonando. Tudo ia bem até eles trocam o número do celular e descobrem que são de DDD diferentes. Cada um mora em uma cidade diferente, pois ele só estava na cidade para essa apresentação.

Porém, ignorando a distância, os dois decidem se arriscar em um relacionamento a distância. Então, para ele, a garota é como uma prova em que ele não pode falhar.

Green Day – 2000 Light Years Away

“I hold my breath and close my eyes/ And dream about her/ Cause she’s 2000 light years away”

Nesta história, a distância é uma grande vilã do relacionamento. Entretanto, os dois continuam firmes e felizes com a decisão. Desta maneira, a saudade ganha um novo significado. Então, ele sempre fecha os olhos para ficar lembrando dos bons momentos. Mesmo que ela esteja “anos luz de distância”.

NOFX – We Got Two Jealous Agains

“We both had the first pressing of How Could Hell Be Any Worse/ I knew you were the one”

Com as visitas aos finais de semanas, o casal descobre ter gostos musicais muito mais parecidos do que imaginavam. Por exemplo, os dois colecionam discos de punk rock. Bem como possuem diversos CDs iguais. Então, ele percebe que ela é a garota certa.

Phone Trio – Soundtrack for a 2001 Teenage Romance

“I’m thinking about you/ You’re just so far away/ That CD’s on the stereo and/ Our song’s set to replay”

Por serem amantes de música, eles sempre buscam em um refrão como meio de matar as saudades. Cada um em sua cidade, sozinhos no quarto, eles ficam relembrando o último dia dos namorados. Então, eles decidem colocar a música que representa o namoro no repeat.

Descendents – Nothing With You

I don’t wanna move/ I’ll just sit here in my living room/ And see what’s on the tube/ While I’m hanging out with you”

Quando eles se encontram, a vontade de apenas ficar juntos é muito maior do que qualquer coisa. Mesmo que seja para passar o final de semana inteiro sentado no sofá vendo diferentes tipos de séries na Netflix. Eles não são preguiçosos, apenas estão apaixonados.

Teenage Bottlerocket – I Never Knew

“We have ups and downs but they’re mostly ups/ And we’re stronger everyday/ You’re the fucking coolest and I’m so lucky/ Cause you’re with me every step of the way”

O relacionamento avança e continua superando o desafio da distância. Mesmo com altos e baixos, eles percebem que ficam cada vez mais próximos. Ele se sente sortudo por encontrar a garota mais legal do “rolê”. Ao mesmo tempo que percebe que encontrou alguém para sua jornada.

Never Too Late – Double Trouble

“We see the sunlight in the shadows/ Good lessons come from the worst days/ Nothing else matters/ We are ready for anything”

Enquanto o relacionamento dos dois continuam se fortalecendo, eles também enfrentam problemas externos. Por exemplo, problemas profissionais, com a família e entre outras “merdas que acontecem”. Entretanto, nada disso importa, pois eles têm um ao outro para se apoiar.

The Wonder Years – Hey Thanks

So hey thanks for not hating me/ When I wake you up at eight in the morning/ Because I lost the keys/ And yeah thanks for staying in with me”

Anos se passam e o casal pop punker decide dar um passo no relacionamento. Então, ele se muda para a cidade dela para que possam morar juntos. Mesmo com seu jeito desatento, às vezes esquecendo o dia dos namorados, eles vão levando uma vida agradável e feliz.

blink-182 – All The Small Things

All the small things/ True care, truth brings/ I’ll take one lift/ Your ride best trip/ Always, I know/ You’ll be at my show/ Watching, waiting, commiserating”

Apesar de todas as dificuldades da vida de “recém-casados”, ela continua apoiando a carreira dele como músico. Portanto, ela vai aos shows, assiste as apresentações com atenção e simpatizando com seus objetivos.

Plain White Ts – Hey There Delilah

I’m a thousand miles away/ But girl tonight you look so pretty/ Yes, you do/ Times Square can’t shine as bright as you/ I swear it’s true”

A distância continua sendo um problema, mesmo com eles morando juntos. Às vezes, eles não conseguem passar o dia dos namorados juntos pois ele está na estrada com a banda. Entretanto, o amor entre os dois continua crescendo.

The Get Up Kids – I’ll Catch You

“No need for reminding/ You’re still all that matters to me”

Depois de anos de relacionamento e muitos desafios superados, eles continuam juntos. E para ele, ela é tudo que importa mesmo após tanto tempo. E que ela não precisa se preocupar, pois ele sempre vai estar lá para pegar ela. No fim, isso é o mais importante em qualquer relacionamento.

Comentários

Comentários