Como Vender Drogas Online (Rápido) é acerto alemão

A série Como Vender Drogas Online (Rápido) é mais um acerto das produções originais da Netflix na Alemanha. O suspense Dark abriu a porta para os conteúdos locais. Cães de Berlim, ação intrigante, comprovou o potencial dos alemães. Já a nova aposta consolida e reforça o perfil eclético das séries. É uma comédia dramática com um enredo simples, curioso e sem enrolação. São apenas seis episódios, com duração média de 28 minutos.

Na trama, Moritz (Maximilian Mundt) tenta reconquistar a namorada (Anna Lena Klenke), após ela terminar a relação para ficar com o traficante de drogas da escola. Para ele, a única solução é vender drogas melhores que o concorrente. Em parceria com Lenny (Danilo Kamperidis), seu melhor amigo, ele inicia, do próprio quarto, um negócio inesperadamente bem-sucedido de venda de drogas online.

Contudo, ao se tornarem traficantes acidentais, os dois acabam enfrentando os mesmos problemas dos traficantes convencionais: atender à demanda, manter controle de qualidade e, mais importante de tudo, não ser pego pela polícia. Inspirada em fatos reais, que aconteceram em Leipzig em 2015, a série é uma história moderna sobre amor perdido, os altos e baixos da amizade e os percalços do amadurecimento.

Desenvolvimento da série

Do primeiro ao último episódio, Moritz e Lenny vivem altos e baixos na hora de consolidar a ideia de vender drogas. E a relação de Moritz com a ex-namorada segue o mesmo rumo. A relação com os outros traficantes da cidade também é interessante. O protagonista, um nerd, chega a chantagear o principal vendedor da região. Vale destacar as reviravoltas da reta final dessa temporada. Certamente chamam a atenção do público.

Curioso notar que os dois primeiros episódios da série foram exibidos, anteriormente, no Festival de Cannes. A recepção foi boa, mas ainda não há uma definição se a Netflix renovará para uma segunda temporada. Posteriormente, a plataforma deve confirmar ou não.

Comentários

Comentários