Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Resenha – Verkligheten – Soilwork

CLÁUDIO AZEVEDO

Esse início de 2019 com certeza está fazendo a alegria dos fãs de um bom death metal melódico escandinavo. Após os novos de In Flames e Children of Bodom, agora é a vez dos suecos do Soilwork despejarem seu novo álbum, Verkligheten, que conta com a estreia do baterista dinamarquês Bastian Thusgaard. Completam a banda o vocalista Bjorn Strid, os guitarristas Sylvain Coudret e David Anderson (que gravou também o baixo) e o tecladista Sven Karlsson, um timaço de músicos.

O que esperar desse novo álbum? O Soilwork de sempre. Simples assim. Se o death metal com acento melódico e influências de black metal foi o que a banda sempre fez de melhor, não haveria motivo para mudar isso a essa altura da carreira. Cientes disso, a turma brinda os fãs com faixas rápidas, vocais guturais, os indefectíveis refrãos melódicos – onde Strid destila seu belo timbre limpo – e as intervenções sempre corretas de teclados.

É o Soilwork revisitando seu passado e apontando para o presente, bem como álbuns clássicos como Natural Born Chaos fizeram mais de dez anos atrás. Aliás, da “tríade” citada no início dessa resenha, o Soilwork é a banda que mais se manteve fiel ao seu estilo.

Isso posto, os fãs irão encontrar motivos de sobra para balançar suas cabeças durante a audição do álbum, que traz faixas certeiras como Arrival, Full Moon Shoals, When The Universe Spoke e The Ageless Whisper. Tomi Joltsen, vocalista do Amorphis (outra clássica banda escandinava) participa com sua voz em Needles And Kin, em um dos melhores momentos de Verklighthen. Peso e melodia andando juntas, e refrãos que irão grudar na sua mente por semanas. Uma fórmula que dificilmente tem como dar errado. Ouça já.

Verkligheten
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Nuclear Blast

Faixas:
1-Verkligheten
2-Arrival
3-Bleeder Despoiler
4-Full Moon Shoals
5-The Nurturing Glance
6-When The Universe Spoke
7-Stalfagel
8-The Wolves Are Back In Town
9-Witan
10-The Ageless Whisper
11-Needles And Kin
12-You Aquiver

Comentários

Comentários