Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Resenha – Protogoni Mavri Magiki Dynasteia – Mystifier

CLÁUDIO AZEVEDO

É bom descobrir bandas novas, mas é melhor ainda ouvir um trabalho novo de um dos baluartes do black metal brasileiro. Gravado no estúdio Darkside, em Recife (PE) e lançado pela Season of Mist,  Protogoni Mavri Magiki Dynasteia apresenta um som analógico, algo bem difícil com toda a tecnologia atual. Mas não se trata de um álbum gravado nas coxas, se é isso que você está pensando. Muito longe disso, aliás.

Beelzeebubth (guitarra e voz), Do´Urden (baixo e voz, ex-Infested Blood) e Warmonger (bateria, ex-Medicine Death) estão matadores e entregam aquele que pode ser considerado o melhor álbum da carreira do Mystifier. E olha que estamos falando de uma discografia que inclui obras como Wicca (1993) e Profanus (2001), obrigatórios para quem quer entender um pouco sobre o underground nacional.

A arte da capa, a cargo de Paolo Girardi, merece ser contemplada, pois está simplesmente perfeita. Após isso, é apertar o play e se deliciar com pérolas da profanação sonora como Weighing Heart Ceremony, a faixa-título, que traz participações especiais de Proscriptor (Absu) e Jim Mutilator (ex-Rotting Christ/Varathron), entre outros, e as assustadoras Witching Lycanthropic Moon e Al Nakba (666 Days of War), apesar de todas as faixas exaltarem qualidade.

É o mais puro black metal old school, obscuro e gélido, feito por quem entende do riscado. E o grupo em breve embarca para divulgar o álbum pela Europa, levando o black metal nacional para os mais longínquos cantos do Velho Mundo. Excelente retorno. Hekas, Procul Este, Profani!

Protogoni Mavri Magiki Dynasteia
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Season of Mist

Faixas:
1-Protogoni Mavri Magiki Dynasteia
2-Weighing Heart Ceremony
3-Witching Lycantropic Moon
4-Akhenaton (Son Mighty Son)
5-Six Towers of Belial´s Path
6-Demoler Las Torres Del Cielo (En Nombre Del Diablo)
7-Soultrap Sorcery of Vengeance
8-(Introducione D´la Melodia Mortuoria) Thanatopraxy
9-Al Nakba (666 Days of War)
10-Chiesa Dei Bambini Molestati

Comentários

Comentários