Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #133 – Os recentes lançamentos do Boobarellas, Carbona, Beer & Mess e Tequila Baby

Chegamos à edição 133 do PPA! E nesta semana, a coluna será 100% nacional. São quatro bandas de diferentes estados. Mas obviamente unidas pela incrível magia dos três acordes. Então, vamos ao que realmente interessa, que é a música boa!

Uma Carta, Três Espadas

Vou começar falando dos cariocas do Carbona que anunciaram o lançamento do disco Vingue no Ringue para o dia 26 de abril. A primeira prévia do álbum é a curta e direta Uma Carta, Três Espadas, disponível nas plataformas de streaming desde sexta-feira (12).

Com um minuto e 7 segundos, a faixa fala sobre consultar as cartas na esperança de ver o que está por vir no futuro. Se continuar nesse nível, abril terminará com um excelente álbum para os fãs de bubblegum punk.

Cerveja e Bagunça

Traduzindo o próprio nome, os brasilienses do Beer and Mess divulgaram o single Cerveja e Bagunça. Como o título já adianta, ele narra a jornada de quem espera o fim de semana para aproveitar as festas com muito “suco de cevada” e, assim, esquecer a vida atribulada.

O som foi gravado no 1234 Recording Studio em Brasília e produzido por Pedro Tavares, guitarrista do Nada em Vão. Destaque também para a arte da capa feita por Sanderson Átomo.

Glam Punkers

O trio curitibano Boobarellas está finalizando o seu próximo EP batizado de Limbosounds. Porém, enquanto ele não chega aos ouvidos dos fãs, vale a pena fazer um aquecimento ouvindo a discografia da banda no Spotify.

Todos os trabalhos deles, como o debut Hambúrguer (2002) e o álbum Glam Rockers (2010), estão disponíveis na plataforma de streaming. O disco ao vivo Boobs & Booze Live (2014), que traz um resumo bem atualizado da história da banda, também pode ser ouvido por lá.

Num Lugar Onde Não Existe Escuridão

Fecho a edição desta semana do PPA com o recente clipe do Tequila Baby, Num Lugar Onde Não Existe Escuridão. Com uma letra que traz uma mensagem positiva, essa é a primeira amostra do próximo trabalho do grupo gaúcho que deve sair ainda neste ano.

Apesar de se afastar do bubblegum tradicional, o single é uma excelente faixa de punk rock com instrumental bem trabalhado. Já o vídeo, uma produção da Balboa Filmes, trabalha bem com o tema da música e tem uma fotografia bem interessante.

Comentários

Comentários