PPA #131 – As novidades de Thick, Jawbreaker, Descendents e The Get Up Kids

Você quer notícias de pop punk, @? Nesta semana, o PPA está bem recheado de informações. Tem banda nova da Epitaph Records e clipe de banda emo dos anos 2000. Além de duas bandas clássicas anunciando planos para novos discos. Sem mais enrolações, vamos aos assuntos!

Gurlz and Punk Rock

Começo o post já com a minha indicação da semana: as meninas da Thick são as novas contratadas da Epitaph Records. E na nova casa, o trio de Brooklyn já liberou um EP auto intitulado com três músicas que tem como influência o riot grrrl, o indie rock e um pouquinho do emo. Algo como um encontro entre Bikini Kill, Sleater-Kinney e Jawbreaker.

Essa é o terceiro lançamento da Thick e parece uma excelente aposta da Epitaph. Junto com o EP, a banda colocou no ar o vídeo de Green Eyes. Bem humorado, ele apresenta um speed date – prática bem comum nos Estados Unidos – em que as integrantes interpretam tanto as “damas” quantos os “cavalheiros” em encontros rápidos de casais.

Banda Clássica 01

E já que falei do Jawbreaker, os fãs dessa lendária banda podem ficar bem felizes. Depois do retorno em 2017, agora o trio está com planos para lançar material inédito. Pelo menos foi o que a banda contou para o site Music Radar recentemente.

De acordo com a entrevista, eles pretendem resgatar músicas que nunca lançadas da época em que a banda encerrou as atividades em 1996. Por enquanto, eles ainda não possuem gravadora ou ao menos agendaram um horário em estúdio, mas esse será o próximo passo na carreira.

Na primeira metade dos anos 90, o Jawbreaker teve um excelente momento ao lançar discos importantes como Unfun (1990) e 24 Hour Revenge Therapy (1994). Porém, durante a gravação de Dear You (1995), o primeiro trabalho por uma gravadora grande, a tensão entre o trio foi tão grande que a banda encerrou suas atividade logo após a turnê de divulgação.

Banda Clássica 02

Continuando o tema “bandas clássicas que vão lançar disco em 2019”, temos o Descendents. Em entrevista ao OC Register, o vocalista Milo Aukerman revelou que a banda não vai esperar tanto tempo para gravar um novo material.

Em comparação aos 12 anos entre Cool to Be You (2004) e Hypercaffium Spazzinate (2016), o músico disse que não faria sentido esperar mais de uma década entre os lançamentos. Além da experiência em estúdio ser gratificante, ele disse que os fãs merecem o melhor e o justo é esperar menos de 10 anos para um novo álbum.

Para tranquilizar os fãs – ou deixá-los mais ansiosos – Aukerman disse que o Descendents tem aproximadamente 20 músicas escritas e algumas coisas básicas gravadas. Logo eles devem começar a trabalhar em cima deste material para que ele saia até o fim deste ano.

Emo 2000

Última notícia da coluna é a estreia de The Problem Is Me, novo single/clipe do The Get Up Kids. A faixa é mais uma prévia do disco Problems, previsto para sair no dia 10 de maio, e fala sobre o segundo divórcio de um amigo da banda, as responsabilidades de um relacionamento e como cuidar de si mesmo.

Dirigido por Shawn Brackbill, o vídeo tem um clima diferente por ter sido filmado com uma câmera Super 8. Ele apresenta a banda tocando em um teatro e também takes de dançarinos. Tudo bem simples e ao mesmo tempo bem estiloso.

Bom, por essa semana é só. Até a próxima!

Comentários

Comentários