Falando Série #84 – On My Block é drama teen real

Mesmo sem tanta divulgação da Netflix, a série teen On My Block virou queridinha dos críticos. Bem avaliada pelo público também, a produção estreou a segunda temporada, recentemente. Mais uma vez com uma trama bem amarrada e um gancho perfeito para a terceira temporada (confirma logo, Netflix).

Como já era esperado, a segunda temporada é inteiramente focada nos desdobramentos da tragédia ocorrida no fim da temporada anterior. Nela, Ruby, um dos protagonistas, é baleado e sua namorada, Olivia, é assassinada por um membro da gangue Profetas, rival dos Santos, grupo relacionado ao quarteto principal da série.

Além de abalar emocionalmente Ruby, os amigos Jamal, Monse e Cesar também precisam lidar com alguns problemas bem complicados. Jamal está focado em limpar a fortuna encontrada do RollerWorld. Monse está sendo pressionada pelo pai a deixar Freeridge, a área barra pesada de Los Angeles, na qual a série se passa. Ele quer colocar a adolescente para estudar em uma escola particular. E Cesar está jurado de morte pelos Profetas. A gangue que seu irmão lidera, os Santos, não está disposta a garantir a segurança dele.

Diante desse cenário de incertezas, o grupo de amigos coloca as relações à prova, desafia os próprios medos e precisa enfrentar situações de adultos. Quem estudou em escolas públicas de Santos, principalmente entre os anos 1990 e 2000, certamente presenciou muitas das situações vividas pelos personagens. O grau de realidade é o que deixa a série ainda mais interessante.

Alerta de spoiler! Quando tudo parece caminhar para um final feliz, um grupo de mascarados aparece e coloca pânico novamente em Freeridge. Esse é o tal gancho perfeito. Vamos torcer pela renovação da série.

Comentários

Comentários