Cobra Kai retorna ainda melhor na segunda temporada

Cobra Kai - Season 2 - Episode 205

A segunda temporada de Cobra Kai, a sequência da franquia cinematográfica Karatê Kid, já está disponível no YouTube Premium. Com dez episódios, média de 30 minutos cada, a produção segue do ponto onde parou na primeira fase. Após Miguel (Xolo Maridueña) vencer o torneio regional, derrotando Robby (Tanner Buchanan) na final, as coisas mudam de figura. Johnny Lawrence (William Zabka), o sensei de Miguel e pai de Robby, no entanto, cobra mais ética dos seus caratecas. Logo no início da temporada, ele mostra grande incômodo com o fato de Miguel ter atacado uma lesão de Robby na final. Os alunos ficam sem entender o motivo do comportamento.

Mas Johnny logo entra em contradição, após reencontrar o seu mestre, John Kreese (Martin Kove). Em um primeiro momento, ele o confronta, mas logo acaba cedendo. Principalmente por Kreese se aproveitar da bondade de Johnny. Contudo, a Cobra Kai volta a ter um perfil mais maldosa. Seus alunos querem confusão, arrumar briga na rua e ser desleais nos torneios. Seguir com o seu antigo mestre na academia ou continuar como o sensei transformado, que deixou o passado ruim para trás, vira o grande dilema de Johnny.

Jogada suja

Do outro lado, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) resolve contra-atacar. Oferece aulas de karatê grátis, cria a própria academia e coloca como meta acabar com a Cobra Kai. A partir daí, um conflito entre os dois professores fica praticamente inevitável. Ademais, o problema de relacionamento entre Johnny e Robby, que vai morar na casa de LaRusso, o término do namoro de Miguel com a filha de LaRusso e a aproximação dos dois filhos: Robby e Sam LaRusso.

Tal como na primeira temporada, Cobra Kai traz muita nostalgia. Seja pela trilha sonora, que passa por Whitesnake e Queen, referências de filmes dos anos 1980 ou o revival da antiga gangue de Johnny.

Mas para não ficar presa apenas nos acontecimentos e referências da década de 1980, Cobra Kai também faz menções mais contemporâneas. Demetri (Gianni Decenzo), um dos nerds amigos da turma da Cobra Kai, conversa com Daniel LaRusso sobre Game of Thrones em mais de uma oportunidade. Ao propósito de sempre mostrar que ele é o elo fraco, que não tem disposição para os exercícios e nunca será um carateca. LaRusso, no entanto, está disposto a mostrar o contrário.

O final da segunda temporada é surpreendente. Uma reviravolta capaz de render uma terceira temporada ainda melhor. Confirma logo, YouTube Premium!

Comentários

Comentários