PPA #130 – Vídeo raro do Green Day e os singles do Bad Religion e Simple Creatures

Naquele formato maroto com um resumo do mundo pop punk, lá vamos nós com mais um PPA! Tem vídeo raro de banda grande antes de ser ela mesma, tem single de banda lendária, tem duo apresentando músicas diferentes e banda nova sendo simpática!

No passinho da Paranoia

O Bad Religion continua o aquecimento para o disco Age of Unreason. O grupo divulgou nesta semana Do The Paranoid Style, o quarto single do álbum que será lançado no dia 3 de maio pela Epitaph Records.

Como é possível prever pelo título, a música fala sobre a paranoia que vivemos atualmente com as teorias da conspiração que nos rondam. Em 1:44, a banda apresenta bem o estado desesperador que as pessoas vivem na sociedade, com “Todos os tipos de interpretações insanas e abertas para a imaginação paranoica”.

Do The Paranoid Style foi divulgada com um clipe cheio de imagens e animações dos anos 30 e 40. Entre cenas de propagandas e produções da época, há diversos arquivos de noticiários, além da participação de Elvis Presley e o presidente americano Richard Nixon.

Amores estranhos

Formado por Mark Hoppus (blink-182) e Alex Gaskarth (All Time Low), o duo Simple Creatures apresentou mais uma faixa do EP Strange Love. Assim como as músicas anteriores, o single foge do pop punk tradicional das bandas da dupla e investe em algo mais pop com influências de música eletrônica. O EP Strange Love chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (29).

Sarcasmo é um charme

Minha indicação da semana é o trio de Sarchasm que acaba de estrear o clipe Mountain Time. Lembrando bandas como The Ergs e Mixtapes – ou seja, punk rock bem melódico com um pezinho no indie – eles se preparam para lançar seu terceiro disco, Beach Blanket Bummer Pop. O material deve chegar nas plataformas de streaming no dia 12 de abril pela Asian Man Records.

Show no quintal de casa

Que os integrantes do Green Day começaram sua vida no punk rock muito jovens, uma grande maioria sabe. Mas antes mesmo do trio estourar com o Dookie (1994) ou começar a se apresentar como Sweet Children no fim dos anos 80, existiu a Desecrated Youth.

Para quem ficou perdido, um curto trecho do documentário Turn It Around: The Story of East Bay Punk foi disponibilizado no YouTube em que mostra os primeiros passos dos integrantes antes da sua banda principal. Nele, aparece o vocalista Billie Joe Armstrong, o guitarrista Mike Pritchard (futuro Mike Dirnt), o baixista Sean Hughes e o baterista Raj Punjabi se apresentando em um quintal, em Rodeo cidade natal do Green Day.

O vídeo foi capturado em 1987, um período pouco antes da Green Day se formar definitivamente e os integrantes ainda tinham 16 anos. Para quem é fã da banda, vale conferir o documentário completo para conhecer as raízes do trio!

Comentários

Comentários