Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #129 – Os ótimos lançamentos de bubblegum de março

Nunca vi um mês tão bom em lançamentos relacionados ao bubblegum punk como está sendo março. Até agora saíram ótimos singles e álbuns incríveis para quem gosta dos três ou quatro acordes básicos do punk rock. No último fim de semana, eu fiz uma maratona e escutei vários destes materiais e separei algumas indicações. Hey… Ho… Let’s Go!

Você Tá Rindo Do Que?

Fui pego meio de surpresa quando o Spotify me mostrou o novo single dos cariocas do Cine Sinistro. Você Tá Rindo Do Quê? mostra que mistura de horror punk e bubblegum continua incrível. E provavelmente, essa é uma prévia do próximo álbum do quarteto.

Assim como os outros lançamentos da banda, com exceção da bateria, todos os instrumentos foram gravados em casa. E isso é uma coisa muito fantástica, pois é uma banda de punk rock que realmente leva a sério a cultura DIY.

What a Mess

Desde o ano passado os escoceses do The Murderburgers vinham trabalhando em cima de What a Mess. O quarto trabalho do grupo finalmente foi lançado e realmente valeu a pena o hype em cima dele. Quase como um álbum conceitual, ele mostra as dificuldades de quem chegou aos 30 anos sem muitas expectativas de futuro.

Com títulos gigantes, como Turning 30 Was an Eye Opener, The Art Of Being a Sad Sack Of Shit e The Things That Help You Sleep at Night, o trio entregou um material bastante consistente. As faixas enérgicas e letras bem construídas em experiências pouco glamourosas me impressionaram bastante.

Three

Mais cadenciado e maduro, Dan Vapid and the Cheats me surpreendeu incrivelmente com o disco Three. Um pouco diferentes dos primeiros trabalhos da banda, esse álbum tem características técnicas muito boas, como uma excelente sonoridade e mixagem.

Ex-Screeching Weasel, ex-Riverdales e ex-The Methadones – sem esquecer a passagem pelo The Queers -, Dan Vapid sabe muito bem criar um disco de bubblegum de alta qualidade. Por outro lado, as letras também são outro ponto de destaque. Recomendou ouvir The Time You Get, Chase Away the Darkness e Let Summer Works Its Magic.

Stay Rad!

Deixei Stay Rad! do Teenage Bottlerocket por último, pois ele mistura um pouco de cada coisa que destaquei nos lançamentos acima. Tem faixas cheias de energia típicas da banda, bem como canções mais cadenciadas e reflexivas. É um disco que mostra maior maturidade em algumas letras, mas que não perde o senso de humor em outras.

Como um grande fã da banda, confesso que demorei para entender esse novo álbum. Porém, os primeiros singles, I Wanna Be a Dog e Everything to Me, realmente representam bem o disco. Contudo, faixas como Anti-Social Media, The First Time That I Did Acid Was The Last Time That I Did Acid e Stupid Song mostram que o quarteto não perdeu seu mojo.

Bom, se você estava procurando algo para ouvir, aí estão algumas ótimas dicas deste mês incrível para o bubblegum. Até a próxima semana!

Comentários

Comentários