Resenha – The 13th Beast – Malevolent Creation

CLÁUDIO AZEVEDO

Diante do bombardeio de lançamentos de metal extremo que temos quase diariamente, é praticamente impossível uma banda permanecer original e, no caso do death metal, manter sua técnica e brutalidade atualizadas em relação a milhares de bandas similares. Não no caso do Malevolent Creation. Seu décimo terceiro álbum de estúdio, sugestivamente intitulado de The 13th Beast, é uma aula de death metal capaz de deixar qualquer banda iniciante com os dois pés atrás.

Veloz e insano, o álbum ainda traz a estreia do guitarrista e vocalista Lee Woollensschlaeger, substituindo o saudoso Brett Hoffmann, falecido em 2018. Josh Gibs (baixo) e Phillip Cancilla (bateria) também fazem seu debute aqui, duas máquinas em suas funções. E o guitarrista fundador Phil Fasciana, um músico que carrega o death metal em seu DNA, continua sendo a alma da banda.

A jornada do Malevolent Cretion possui registros clássicos, como Retribution (1992), Eternal (1995) e The Will To Kill (2002), com certeza alguns dos álbuns mais brutais da história da música. Pois The 13th Beast segue a mesma linha. Sons como Agony For The Chosen e Mandatory Buthery (que intro poderosa) são capazes de assustar os não muito acostumados a essa sujeira toda.

Lee urra como um doente, enquanto Fasciana destila seus riffs violentíssimos acompanhado das batidas monstruosas de Cancilla. Mais momentos sanguinários podem ser ouvidos em Born of Pain, que possui riffs que lembram Slayer e Morbid Angel, e na ameaçadora Bleed Us Free, onde os quatro músicos demonstram quais níveis de extremismo musical um simples humano pode atingir. Sem mais delongas, The 13th Beast já entra na lista de melhores lançamentos de 2019 e do próprio Malevolent Creation. E que a tour passe pelo Brasil. Matador!

The 13th Beast
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Century Media

Faixas:
1-End of The Torture
2-Mandatory Butcher
3-Agony For The Chosen
4-Canvas of Flesh
5-Born of Pain
6-The Beast Awakened
7-Decimated
8-Bleed us Free
9-Knife At Hand
10-Trapped Inside
11-Release The Soul

Comentários

Comentários