Resenha – Slaves of The Shadow Realm – Legion of The Damned

CLÁUDIO AZEVEDO

Os holandeses do Legion of The Damned podem não ser exatamente os músicos mais originais do mundo, porém isso não os impede de formarem uma das melhores bandas da “nova”safra. Na ativa desde 2005, nunca entregaram um produto que tenha deixado a desejar, afinal, todos os seus álbuns sempre primaram por um thrash/death metal potente, bem produzido e com doses generosas de agressividade e sujeira. Em Slaves of  The Shadow Realm, nova pedrada do conjunto, o fâ já sabe o que irá encontrar.

Os vocais de Maurice Swinkels, com forte pegada black metal e responsável por moldar o som do Legion, estão letais como nunca e faixas como The Widow´s Breed e The Night Commando, que abrem o álbum, são um convite irrecusável ao banguing.

Thrash, death e black metal se unem e disso sai uma música poderosa, capaz de levantar defunto, inclusive com influências da fase antiga do Sodom. Os guitarristas são belos exemplos de como equilibrar peso e melodia, sem abrir mão da técnica, caso das certeiras Charnel Confession e Slaves of The Souther Cross, essa última inclusive ganhou um belo vídeo.

Warhound of Hades inicia com riffs mórbidos, para logo descambar na velocidade do thrash metal, inclusive com um refrão fácil de grudar na mente, com Swinkels berrando o título da música. O baterista Erik Fleuren é outro que se destaca, batendo como uma pegada segura e firme.

Slaves.…não possui invencionices, tampouco guitarras acústicas ou cantos gregorianos, o material aqui é metal em sua forma mais pura, tal qual a carreira do Legion. Se você é adepto da banda e já curtiu muito álbuns como Cult of The Blade (2008) e Descent Into Chaos (2011), não deixe de conferir esse novo álbum. Definitivamente 2019 começou. E o grupo está escalado para a próxima edição do festival Setembro Negro, em São Paulo, que ocorre no segundo semestre. Imperdível.

Slaves of The Shadow Realm
Ano de Lançamento: 2019
Gravadora: Napalm Records

Faixas:
1-The Widow´s Breed
2-Nocturnal Commando
3-Charnel Confession
4-Slaves of The Southern Cross
5-Warhounds of Hate
6-Black Banners in Flames
7-Shadow Realm of The Demonic Mind
8-Palace of Sin
9-Priest Hunt
10-Azazel´s Crown
11-Dark Coronation

Comentários

Comentários