Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #127 – Single do Bad Religion e novidades do Offspring e Radkey

Voltando no esquema de giro de notícias do pop punk, cá estamos com mais um PPA. Na edição 127 dessa humilde coluna eu vou falar sobre duas banda veteranas do punk pop, uma banda de punk ‘n’ roll que você tem obrigação de conhecer e o retorno de um veterano da cena bubblegum. Hey…Ho… Let’s go!

A Era da Insensatez

Próximo de completar 40 anos de história, o Bad Religion anunciou nesta semana seu 17º álbum. Age of Unreason será lançado no dia 3 de maio pela Epitaph Records, gravadora que pertence ao guitarrista Brett Gurewitz. O primeiro single oficial do material, Chaos From Within, foi divulgado junto com o nome do álbum.

Com quase dois minutos, o vocalista Greg Graffin fala sobre o clima nada harmonioso nos Estados Unidos. E em pouco tempo, a banda tenta descrever o sentimento de medo, terror, a hipocrisia e o aumento do racismo no país comandado por Donald Trump.

Em entrevista à Rolling Stone americana, a banda revelou que as 15 faixas de Age of Unreason vão ter referências a diversos assuntos atuais. A eleição de Trump, as teorias da conspiração, o boicote ao jogador de futebol americano Colin Karpernick e os comícios racistas. Ou seja, o Bad Religion deve nos presentear com mais um álbum político e atual.

Um novo disco… ou quem sabe dois…

Depois de muitos anos e muitas promessas, parece que finalmente teremos um disco do The Offspring. De acordo com o guitarrista Noodles, o novo álbum do grupo já está pronto. O músico revelou a informação ao responder para um fã no seu instagram pessoal.

Ele complementou que no momento a banda está trabalhando em formas de apresentar o material aos fãs, e que todos deveriam ficar ligados. Há alguns meses, o próprio guitarrista revelou que a banda estava trabalhando em mais de um álbum. Então, quem sabe teremos – finalmente – um ou dois lançamentos do The Offspring em breve. O último disco da banda foi Days Go By (2012).

Punk n’ Roll Adolescente

Formado pelos irmãos Darrion, Isaiah e Solomon, o Radke é uma banda muito mais puxada para o puro rock n’roll do que para o punk pop. Contudo, resolvi encaixá-los nesta edição do PPA por causa do lançamento do single P.A.W.. O som é uma imensa crítica aos padrões culturais que são impostos pela mídia – que prejudicam a vida de tantas pessoas.

Então, aqui fica minha dica da semana. Busque Radke na sua plataforma de streaming e divirta-se com essa banda incrível!

O tempo que temos…

Depois de lançar alguns discos infantis, Dan Vapid and the Cheats estão de volta para um disco adulto. Three, como o nome diz, será o terceiro trabalho do grupo e está previsto para sair no dia 15 de março pela Eccentric Pop Records.

Mantendo o estilo bubblegum dos outros lançamentos, o primeiro single do álbum é The Time We Get. A faixa é inspirada na rotina do Dan Vapid nos últimos anos, ao ter que conciliar o trabalho, cuidar de três filhos e ainda ter tempo para uma banda. Mas ainda assim, fazer desta vida corrida algo prazeroso.

Comentários

Comentários