Resenha – Spellbound – Sadist

CLÁUDIO AZEVEDO

A velha Itália pode não ser exatamente a meca do rock ou metal, mas já revelou ao mundo bandas importantes como Rhapsody of Fire, Graveworm, Bulldozer, além de inúmeras de rock progressivo durante a década de 1970. De Gênova vem o quarteto Sadist, um nome razoavelmente obscuro aos bangers brasileiros, mas que já lançou oito álbuns de estúdio, incluindo esse novo Spellbound, liberado em 2018. Formam o grupo Tommy Talamanca (guitarra, voz), Andy Marchini (baixo, voz), Trevor Nadir (voz) e Alessio Spalarossa, sem dúvida um time competente de músicos.

O estilo do grupo ainda é o mesmo desde sua concepção, no longínquo 1990. Death metal progressivo, soturno, não muito veloz, carregado de melodias densas e que entram direto no psicológico do ouvinte. Essas características são encontradas em abundância em álbuns como Above The Light (1993) e Hyaena (2015), porém em Spellbound temos a melhor produção da carreira do grupo, sendo talvez seu melhor álbum.

Nas primeiras notas da introdução 39 Steps, suas camadas de teclados já preparam os seguidores para o que está por vir. Soando como um prelúdio de um filme de terror italiano, finalmente temos uma faixa desse tipo onde não bate aquela vontade de pular para a próxima . O vocalista Nadir transmite todo o clima com seus guturais, com uma performance forte em todo o álbum. Já Talamanca, que também cuida dos assustadores teclados, além de tocar guitarra e cantar, é a mente por trás do Sadist. Excelente músico!

Não há destaques, o álbum é uma pérola do metal negro do começo ao fim, mas faixas como The Birds, Bloody Bates, Stage Fright e I´m The Man Who Knew Too Much grudarão na mente dos fâns, que se sentirão no meio de um filme de Hitchcock, ou, passando para algo mais moderno, séries como Stranger Things ou American Horror Story. Muito bom!

Spellbound
Ano de lançamento: 2018
Gravadora: Scarlet Records

Faixas:
1-39 Steps
2-The Birds
3-Spellbound
4-Rear Window
5-Bloody Bates
6-Notorius
7-Stage Fright
8-I´m The Man Who Knew Too Much
9-Frenzy
10-The Mountain Eagle
11-Downhill

Comentários

Comentários