Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #121 – Quais são os singles natalinos deste ano?

Dezembro chegou, o Natal também e com ele vem a Simone te cobrando sobre o que você fez durante o ano. Entretanto, se você quer ouvir coisas novas – e pop punk – neste natal, confira a pequena lista com alguns lançamentos natalinos que rolaram nas últimas semanas.

Natal ska-punk

Previsto para chegar na próxima sexta-feira (14) nas plataformas de streaming, o Goldfinger apresentou recentemente algumas curtas prévias de The Goldfinger Christmas EP. Sem muitos detalhes, o material deve trazer versões pop punk e ska de clássicos de natal.

Quem quiser se antecipar, pode salvar o EP no Spotify e Apple Music para ser lembrado no dia do lançamento. Basta clicar aqui. O último lançamento do Goldfinger foi o disco The Knife (2017).

Uma versão com classe

O Me First and the Gimme Gimmes, que passou pelo Brasil em 2018, também preparou uma cover natalina. A faixa escolhida foi Santa Baby, canção que começa com um tranquilo ukelele e se transforma em um ótimo punk rock cheio de estilo. Divertido como todas as versões que o supergrupo costuma fazer.

Relançamento natalino, mas com versão alternativa

Original de 2009, o EP Punk Rawk Christmas do MxPx ganhou uma nova versão para  plataformas digitais. Com uma tracklist com ordem diferente, o material traz uma faixa inédita chamada December que conta com a participação de Emily Whitehurst do Tsunami Bomb e Pierre Bouvier do Simple Plan. Para completar, o single ganhou um clipe animado com a “participação” dos músicos e o vocalista Mike Herrera:

Hey Ho Ho… Merry Christmas!

De barba comprida e branca é fácil confundir CJ Ramone com Papai Noel. E talvez por isso, o ex-baixista dos Ramones – que também passou pelo Brasil em 2018 – lançou o single Christmas Lullaby. Enquanto a faixa título segue a baladinha com jeito Joey Ramone, o lado B Father Christmas foge um pouco da fórmula e pode até lembrar Green Day.

Comentários

Comentários